A sua localização actual: Início > Notícias > Blog
Ímãs Não Joulian

Os ímãs são o material de chave para muitas indústrias. Graças ao seu desenvolvimento, muitos objetos se tornam cada vez menores. Recentemente os cientistas da Universidade de Maryland (UMD) e Temple University descobriram uma nova classe de ímã. O volume deste romance ímã vai expandir em um campo magnético; mas desperdiça pouco de calor que podem ser ignorados durante a coleta de energia. A nova descoberta tem um enorme potencial de mercado para substituir a tecnologia existente, bem como criar uma nova aplicação.

Efeito Magnetostritivo
Em 1842, o físico britânico James Joule descobriu que os materiais magnéticos à base de ferro pode mudar o seu volume ou comprimento durante o processo de magnetização. Mas esta alteração é muito pequena e a mudança de volume é muito menor do que a variação de comprimento. É uma propriedade dos materiais ferromagnéticos e chamado efeito magnetostritivo, que faz com que as perdas por atrito devido ao aquecimento em núcleos ferromagnéticos sensíveis, ao mesmo tempo que pode ser usado como o zumbido de som de baixa frequência, que pode ser ouvido vindo de transformadores.

No Campo Magnético

    

Campo magnético Aplicada

      

Ímãs Não Joulian
O novo íman é "não-imans Joulian" devido a uma grande variação de volume. As ligas à base de ferro por meio de tratamento térmico (aquecida a 760º C (1,400º F) durante 30 minutos antes de arrefecido até à temperatura ambiente rapidamente) em um forno de aparecer uma estrutura especial de favo de mel minúsculo. Esta estrutura é a chave de magnetostricção não Joulian e pode ajudar os pesquisadores a desenvolver novos materiais com características semelhante atraentes.

Os investigadores indicou que, limitado por efeito magnetostritivo, o íman tradicional só pode ser aplicado no actuador que funciona numa direcção. Mesmo para o actuador travado em duas direcções, também é necessário grande quantidade de imans pesados, o que aumenta o volume do produto e reduz a eficiência. No entanto "ímãs não Joulian" simultaneamente expandindo em todas as direções, atuador omnidirecional compacto seria fácil implement.Because de recurso de economia de energia de novo ímã, ele pode ser usado para criar uma nova geração de sensores de perda de calor baixos e atuadores usados ​​em aeroespacial, automotivo, biomédica, a defesa, a exploração espacial e robótica.

 

Os pesquisadores também disseram que os novos ímãs não contêm elementos de terras raras, que podem substituir as propriedades mecânicas caro, mas baixas existentes de elementos de terras-raras ímãs.

Os resultados desta pesquisa foram publicados recentemente na revista Nature.

Contact information
China Magnets Source Material Limited
Tower B, Qiongzhu Building,
Huawang Rd,Longhua District,
Shenzhen,China
Tel: +86 755 28174720
Fax: +86 755 28174720