A sua localização actual: Início > Notícias > Blog
Que material escolher? - Magneto de Neodímio, SmCo, AlNiCo, Ferrite

Nós escolhemos quatro tipos principais em uso hoje para fazer comparações. Eles são NdFeB, Alnico, SmCo e ferrite ímãs.
Desempenho 1.Magnetic
2.Effects de temperatura
3.Effects de exposição sobre Estabilidade Magnetic
Resistência 4.Corrosion sem Revestimento
5.Price Comparação
6.Properties de linhas de força magnética
7.Useful Projeto Sugestão
Aplicações 8.Typical de ímãs permanentes

A maioria dos ímãs são anisotrópica, e só pode ser magnetizado na direção de orientação. Embora imans isotrópicos pode ser magnetizado, de qualquer direcção, elas são geralmente mais baixos do que no desempenho anisotrópicos imans. Quando você escolher o material magnético permanente, é necessário considerar os seguintes aspectos:
• estabilidade magnético necessária.
• Temperatura máxima de trabalho.
• Disponibilidade.
• A resistência à corrosão.
• Custo.
• tamanho e / ou limitações de peso.
• exigência Flux para a aplicação particular.

Desempenho 1.Magnetic
BHmax é o ponto em que um íman proporciona mais energia para o volume mínimo. Se você quiser comparar o desempenho magnético de diferentes tipos e graus de ímãs permanentes, o método mais conveniente é a de considerar a sua BHmax.

NdFeB (N38H) 306 kJ / m³ 38 MGO
Alnico (anisotrópica Alcomax III) 42 kJ / m³ 5,2 MGO
SmCo (2:17) 208 kJ / m³ 26 MGO
Ferrite (anisotrópica) 26 kJ / m³ 3,3 MGO


MGO em unidades CGS, kJ / m3 em unidades SI

Outro parâmetro que deve ser tomado em consideração é a densidade de fluxo na face do pólo de um íman. Este valor é muitas vezes confundido com o Br, mas na verdade é puramente a indução em um circuito fechado. A tabela a seguir mostra as densidades típicas cara de fluxo pólo dos quatro graus quando se trabalha a cerca de seus pontos BHmax.

NdFeB (N38H) 450 mT (4500 Gauss)
Alnico (anisotrópica Alcomax III) 130 mT (1300 Gauss)
SmCo (2:17) 350 mT (3500 Gauss)
Ferrite (anisotrópica) 100 mT (1000 Gauss)


2.Effects de temperatura
Efeitos da temperatura pode ser classificada em duas categorias, reversíveis e irreversíveis. As alterações reversíveis com a temperatura não tem nada a ver com a forma, tamanho ou o ponto de trabalho da curva de desmagnetização. Eles dependem da composição do material. Quando um iman é retornado para a sua temperatura inicial, as perdas reversíveis desaparecerá completamente sem remagnetization. Perdas irreversíveis não vai aparecer se uma determinada temperatura não seja ultrapassada. Além disso, eles também podem ser limitados por operar a alta como um ponto de trabalho possível. Mas quando a temperatura externa ultrapassa a temperatura de Curie de um ímã, alterações metalúrgicas ocorrem dentro do ímã e haverá perdas irrecuperáveis​​.

Coeficiente de temperatura de Br (20 ° C-150 ° C)

NdFeB (N38H) - 0,12% ºC
Alnico (anisotrópica Alcomax III) - 0,02% ºC
SmCo (2:17) - 0,03% ºC
Ferrite (anisotrópica) - 0,19% ºC


Temperatura máxima de trabalho (Sem perdas irreversíveis)

O ponto de trabalho no circuito determina a temperatura máxima de trabalho de um ímã. Quanto maior for o ponto de trabalho mais elevada a temperatura do íman pode operar.

NdFeB (N38H) 120 ° C
Alnico (anisotrópica Alcomax III) 550 ° C
SmCo (2:17) 300 ° C
Ferrite (anisotrópica) 250 º C


Perdas irreversíveis podem ser restaurados por remagnetizing o ímã.

Temperatura Curie (perdas não recuperáveis ​​ocorrer)

Quando a temperatura de Curie é atingido, as alterações metalúrgicas ocorrer dentro da estrutura do magneto e os domínios magnéticos individuais quebrar. Uma vez que estas perdas chegar não pode ser revertida por remagnetizing.

NdFeB (N38H) 320 ° C
Alnico (anisotrópica Alcomax III) 860 ° C
SmCo (2:17) 750 ° C
Ferrite (anisotrópica) 460 ° C


Efeitos da Sub-zero temperatura

Grupos de materiais diferentes são afetados pela baixa temperatura diferente. Além disso, a influência está intimamente ligado com a forma do ímã, assim como o seu ponto de trabalho sobre a curva de desmagnetização.

NdFeB (N38H) Sem perdas irreversíveis até 77K
Alnico (anisotrópica Alcomax III) As perdas permanentes de não mais de 10% são de esperar até 4K
 
SmCo (02:17) perdas mínimas até 4K
Ferrite (anisotrópica) Grandes perdas irreversíveis abaixo - 60 º C


3.Effects de exposição sobre Estabilidade Magnetic
Embora a alta temperatura é a maior ameaça para a estabilidade magnética, a exposição a campos externos elevados, também tem um efeito sobre certos tipos de ímãs. A tabela seguinte mostra os efeitos de diferentes graus:

NdFeB (N38H) muito baixo
Alnico (anisotrópica Alcomax III) alta
SmCo (2:17) muito baixo
Ferrite (anisotrópica) Baixo


Efeitos de choque e vibração
Os primeiros ímãs sempre foram afetados por choques e vibrações, mas agora ele tem pouco efeito sobre materiais magnéticos modernos, exceto para os dispositivos mais de perto calibrados. No entanto, o impacto mecânico fará com que os materiais magnéticos a ser frágil e fraturado. SmCo é o mais frágil.

Efeitos da Radiação
Imans são usados ​​em aplicações de deflexão de feixe de partículas e aqueles com um Hci superior são mais adequados para serem utilizados em tais ambientes. De acordo com alguns testes, SmCo tem perdas significativas quando exposta a níveis elevados de radiação (109-1010 rads). Para NdFeB, ele perdas de 50% em 4x106 rad e 100% em 7x107 rads. Perdas em baixos níveis de radiação são basicamente o mesmo que a perda de temperatura. É notável que alguns materiais magnéticos têm Cobalt neles, e Cobalt pode reter a radiação após a exposição.

Efeitos da Forma
O desempenho ea estabilidade de um ímã também são afetados por sua forma. A forma do íman determina o seu ponto de trabalho ao longo da curva de desmagnetização. Quanto maior for o ponto de funcionamento é a mais difícil para o íman ser desmagnetizado. Ímãs que têm um comprimento maior ou são usados ​​em um circuito magnético fechado têm melhor desempenho e estabilidade magnética.
Pode ser adoptado Alguns métodos para melhorar a estabilidade do desempenho magnético, tais como locais de desmagnetização e tratamento de envelhecimento alta da temperatura. Depois de expor o ímã com antecedência para eventuais influências negativas, a textura instável e domínios magnéticos desaparecer eo ímã pode ser magneticamente mais estável.
O colapso total da composição também causará perda de desempenho. A corrosão pode quebrar a estrutura de ímã para baixo, e de NdFeB, a exposição a hidrogênio vai levar a quebra estrutural também.

Efeitos do Tempo
O tempo tem pouco efeito sobre imans e é insignificante. Existe apenas uma perda de menos de 1 x 10 -5 aa a 200 ° C, em média. Na verdade, um período de 100.000 horas (11,4 anos) não provoca a perda de SmCo enquanto apenas provocar uma perda de menos de 3% para Alcomax III em coeficientes de permeabilidade baixo.

Resistência 4.Corrosion sem Revestimento

O revestimento pode prevenir a forma de imans ser corroído. Há muitos revestimentos de proteção disponíveis. NdFeB têm, frequentemente, níquel, zinco, verniz, resina epoxi ou Parylene como uma camada protetora. Normalmente Alnico não precisa de revestimento, mas o revestimento em pó e de galvanização pode ser utilizada quando necessário.

NdFeB (N38H) Pobre
Alnico (anisotrópica Alcomax III) Fair
SmCo (2:17) Excelente
Ferrite (anisotrópica) Excelente


5.Price Comparação

Há vários fatores que afetam o preço de um ímã, como forma, tolerâncias e quantidade. No entanto, o efeito mais importante é o custo da matéria-prima de base. Quando houver necessidade de novos tamanhos e volume de produção de ímãs, ferramental deve ser considerada, às vezes. Além disso, acessórios são por vezes necessária para perto de usinagem tolerância.

NdFeB (N38H) alta (x10)
Alnico (anisotrópica Alcomax III) Médio (x5)
SmCo (2:17) Muito Alta (x20)
Ferrite (anisotrópica) Baixo (x1)


6.Properties de linhas de força magnética

• As linhas magnéticas de força forma curva fechada que fora o ímã é dirigido a partir do pólo norte ao pólo sul e no interior do ímã do pólo sul para o pólo norte.
• linhas de força magnética sempre procurar o caminho de menor resistência entre os pólos magnéticos opostos.
• linhas de força magnética nunca pode atravessar. Eles se repelem quando viajam na mesma direção.
• Normalmente linhas de força magnética sempre se movem ao longo de caminhos curvos.
• linhas de força magnética sempre vai seguir o caminho mais curto através de qualquer meio.
• linhas de força magnética sempre entrar ou sair de um material magnético em ângulo reto com a superfície.
• Todos os materiais ferromagnéticos têm capacidade limitada para realizar as linhas de força. Quando eles chegaram ao seu limite, eles se comportam como se eles não estavam lá, como um espaço de ar ou similar.

7.Useful Projeto Sugestão

Sempre preste atenção à temperatura de trabalho do material que você precisa.
A temperatura tem o efeito mais significativo sobre a estabilidade magnética, por isso sempre ter isso em consideração, como parte de seu projeto e sua escolha de material / série.
A única mais forte pode não ser a melhor.
Ao lado de resistência de fluxo, há ainda muitos outros factores de desenho magnético a ser considerado.
Ímã desempenho pode ser melhorado com um pólo de aço.
Por vezes é útil utilizar uma peça polar de aço para ajudar a desviar o fluxo para uma parte mais útil do circuito magnético.
Escolha dois pólos em vez de um pólo para a realização / atraindo aplicações.
À medida que o fluxo não vai viajar uma longa distância, a folga entre o ímã eo objeto a ser atraído deve ser mantido o menor possível.
Replicando a aplicação é a melhor maneira de testar um dispositivo magnético.
Não há um único teste simples que diz tudo sobre um ímã, assim reutilizando o ímã em sua aplicação seria a melhor maneira de você saber mais e mais sobre o seu desempenho.
Quando você usa ímãs de terras raras, com foco linhas de fluxo será um desafio.
Postes de aço não são úteis neste caso.
Aplicações 8.Typical de ímãs permanentes
Os ímãs permanentes têm amplas aplicações e vários em muitas indústrias. No entanto, todos eles podem ser divididos em várias categorias como:

• A conversão de energia elétrica em movimento físico
    Motors, alto-falantes, atuadores, medidores e outros instrumentos
• A conversão de movimento físico em energia elétrica
    Geradores, sensores e microfones
• produção de energia mecânica
    Segurando, atraindo, elevação, condução, transporte, repelindo e separando
• Mecânico de Calor
    Eddy Current e unidades de histerese
• Campos Controladores
    Recozimento, controlo de plasma, descarga eléctrica e RMN

Contact information
China Magnets Source Material Limited
Tower B, Qiongzhu Building,
Huawang Rd,Longhua District,
Shenzhen,China
Tel: +86 755 28174720
Fax: +86 755 28174720