A sua localização actual: Início > Notícias > Blog
Ímãs de terras raras China para EUA sob guerra comercial 2019

Ímãs de terras raras China para EUA sob guerra comercial 2019

No mês passado, a China e os EUA acabaram de assinar o acordo da Fase 1 para facilitar as hostilidades. Você já se perguntou o que aconteceu com a indústria de ímãs de terras raras que já foi o centro da guerra comercial? Qual a porcentagem de remessas de ímã de terras raras da China em 2019 para os EUA que cresceram a partir de um ano atrás?

A importância dos ímãs de terras raras na China

A China é o maior fabricante mundial de ímãs de terras raras. Os ímãs de terras raras são amplamente utilizados em dispositivos médicos, aparelhos comerciais, defesa, engenharia e pesquisa científica. Eles não são apenas parte crítica de muitos dos dispositivos que enriquecem nossas vidas. Como microfones, fones de ouvido e alto-falante. Os ímãs de boro-ferro e neodímio são componentes-chave no motor de transmissão de veículos elétricos (VEs).

Os ímãs permanentes de terras raras vêm em dois tipos, um é o ímãs de neodímio e o outro é o cobalto de samário. Comparados com outros ímãs, esses dois são os mais usados. Porque eles podem fornecer mais energia em relação ao seu tamanho.

No meio da guerra comercial entre os EUA e os EUA, a sustentabilidade do fornecimento e o preço estável dos ímãs de terras raras continuaram sendo o tópico mais preocupado da maioria dos clientes dos EUA.

rare earth magnets China

Ímãs de terras raras China em 2019

Em maio do ano passado, com as crescentes tensões da guerra comercial sino-americana, o presidente chinês visitou a fábrica de ímãs. Esse sinal despertou preocupações de que pudesse restringir o fornecimento de produtos de terras raras em sua linha comercial com Washington.

Depois disso, o preço das matérias-primas de terras raras (Pr, Nd, Dy) disparou. E em junho passado, as exportações de ímãs de terras raras da China para os EUA caem 3,9% em relação a maio, informou a Reuters em julho passado.

No entanto, em última análise, não houve medidas formais e o preço foi nivelado. A Reuters informou em 31 de janeiro que as exportações chinesas de ímãs de terras raras para os Estados Unidos aumentaram 11,9% em 2019, de acordo com dados alfandegários mostrados na sexta-feira. Essa é uma indicação mais direta do impacto da crise das terras raras do ano passado nas compras de ímãs dos EUA.

E quando as terras raras se tornaram uma frente potencial na guerra comercial sino-americana, o Pentágono planeja aumentar seus estoques. As forças armadas dos EUA também estão procurando estocar ímãs de neodímio ferro-boro, um tipo de ímã de terras raras essencial para a fabricação de muitas armas militares.

Ímãs de terras raras China em 2020

No início de 2020, o governo chinês está tomando muitas medidas fortes para combater o coronavírus. E o feriado da primavera também é prorrogado uma semana por exigência do governo chinês. Além do impacto do tempo de entrega dos ímãs de terras raras, existe outro impacto na indústria de ímãs? Vamos esperar e ver!

Contact information
China Magnets Source Material Limited
Tower B, Qiongzhu Building,
Huawang Rd,Longhua District,
Shenzhen,China
Tel: +86 755 28174720
Fax: +86 755 28174720